Escolha uma Página

Os três dias de apresentações serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais do evento.

Mesmo com a pandemia, a 42ª Edição da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul não foi cancelada, mas este ano sua realização será de forma diferente: pela primeira vez, o evento será totalmente virtual.

O estúdio de filmagem da competição musical será no CTG Sinuelo do Pago, em Uruguaiana, nos dias 10, 11 e 12 de dezembro e as transmissões ao vivo serão realizadas pelo canal do Youtube e redes sociais da Califórnia da Canção, pelas plataformas do CTG, promotor do evento, e pelas plataformas dos concorrentes.

Visando preservar a saúde de todos os envolvidos, as equipes serão reduzidas apenas ao necessário, com medição de temperatura na entrada de cada turno de trabalho, EPIs e álcool gel disponível em todos os ambientes.

O evento tem como principal objetivo promover o retorno das atividades culturais prejudicadas pela pandemia, gerando emprego e renda para o setor a nível local e estadual e valorizando artistas que representam a linguagem e a cultura rio-grandense. Estima-se que serão contemplados, de forma direta, mais de 245 pessoas que estavam sem renda.

O festival teve início em 1971 e é um modelo de divulgação da música gaúcha, sendo considerado, desde 2004, um patrimônio cultural do Estado. O evento contará com 24 composições selecionadas, que serão divididas em duas eliminatórias, uma local e outra regional. Serão classificadas 12 composições, que concorrerão na final.

Também serão premiados melhor intérprete, melhor melodia, melhor letra, melhor arranjo, melhor instrumentista e música mais popular. O 3º lugar receberá o prêmio Calhandra de Bronze, o 2º, Calhandra de Prata, e o 1º, Calhandra de Ouro.

Para mais informações, acesse o site https://californiadacancaonativa.com.br/

#califórniadacançãonativa2020
#prefeituramunicipaldeuruguaiana
#vozesdosul
#ctgsinuelodopago